Às vezes para construir, você deve desconstruir. Não destruir.
Desconstrução não é destruição. É reconstrução.
Tenho pensado e falado sobre desconstruir para construir algo novo.
Na fotografia conhecemos muito bem o termo “fora de foco” e essa sequência é sobre isso. Nem sempre o foco precisa ser preciso. Durante muitos anos fiquei preso ao foco perfeito e descartei fotos incríveis, pois não estavam do jeito que eu julgava ser o certo e o próprio meio me empurrava para isso.
Eu quero estimular você a fotografar o que sentir vontade. Deixar fluir de dentro para fora aquilo que a técnica te limita. É claro que para desconstruir é necessário saber construir. Então apure a técnica e depois rasgue ela com vontade!
Eu quero desconstruir mais! Desejo rasgar o óbvio, o certinho, o foco perfeito, a nitidez, o enquadramento exato e mergulhar na minha vontade, na inspiração pura e simples. É claro que você também verá a técnica politicamente correta, mas vindo naturalmente.
Me sinto livre para fotografar por inspiração e não por técnica pura e simples. A técnica sempre vai me acompanhar, mas será a cada dia uma técnica mais autoral, com uma identidade cada vez mais marcante.
Estou mudando e isso dói. Porém, é uma dor de incômodo com as regras que me prendem, mas que estou a cada dia, um passo de cada vez, desconstruindo para construir algo com uma identidade ainda mais marcante. Talvez você não goste, mas as mudanças realmente chocam e eu estou chocado antes de você… hehe
Ahh… e essa modelo? Ela me desconstrói com a sua beleza, rouba o meu foco e desenquadra o meu coração. Minha filha amada, Aimée Rasec <3
Ps. Eva é tão linda mas não gosta de ser fotografada e o Arthur fico tentando convencer. :((( Sorte minha que pelo menos uma adora. :))) Torçam por mim! Espero um dia poder postar a beleza da Eva e do Arthur por aqui. :)))